quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

AME O QUE É SEU - Emily Giffin

Olá pessoal...

Não sei se vocês vão lembrar, mas eu tinha um outro blog que infelizmente por falta de uso acabei perdendo o acesso ao mesmo; mas não é por isso que vou deixar de atualizar meu diário eletrônico né? Por isso resolvi criar esse espaço, que será mais abrangente que o blog que perdi! Quero falar de tudo o que der vontade e não apenas de filmes como antes!!

Já vou começar falando sobre um livro lindo que li nessas férias chamado Ame o que é seu da  Emily Giffin!! 

A gente já sabe que nessa vida não dá pra ter tudo né? E que felizmente ou infelizmente algumas vezes seremos obrigados a tomar decisões complicadas e difíceis que podem ter consequências para o resto de nossas vidas... Eu diria que esse é o tema central de Ame o que é seu, onde a nossa protagonista Ellen, que tem a vida perfeita: marido lindo, rico e extremamente apaixonado por ela, trabalha com fotografia como sempre sonhou e mora em New York; o que mais ela poderia querer né meninas?? 
No entanto tudo muda quando ela reencontra por acaso um ex namorado por quem havia sido completamente apaixonada no passado, e à partir daí acontecem milhões de coisas que a fazem questionar as escolhas que havia feito para sua vida! Quem nunca né?

Eu não sei bem se acredito nessa coisa de que as pessoas já nascem destinadas a algo, mas achar que somos frutos de nossas escolhas também me parece um pouco ingênuo; tem gente que nasce cheio de oportunidades na vida , tendo que escolher se vai ser médico ou engenheiro ou que sapato vai usar para ir ao trabalho, já outras pessoas não tem tantas escolhas assim.... ah; me entendam - não estou dizendo par ficarmos de braços cruzados, estou dizendo para não nos cobrarmos demais!

Espero que curtam a indicação!
Xoxo
Nessa

2 comentários: