terça-feira, 24 de junho de 2014

TEMPO


As pessoas sempre estão me perguntando de onde surgem as minhas inspirações para escrever no blog, e eu sempre tenho a mesma resposta para dar - " ah... surgem das minhas experiências de vida" - e de fato é daí mesmo que me aparecem idéias para escrever. Infelizmente nem todas as nossas experiências de vida são do jeito que gostaríamos que fossem... se algumas são prazerosas, outras só nos enchem de angústia e sofrimento, e ainda assim, precisamos sempre acreditar que no final das contas existe uma razão de as coisas serem da forma que são - mas às vezes é bem difícil ser tão otimista.

A minha experiência de hoje é nova... nunca tinha passado por algo do gênero; mas é algo que tem me inquietado e por isso precisei pelo menos tentar transformar meus sentimentos em palavras aqui no blog, onde talvez outras pessoas que já enfrentaram situação semelhante possam se espelhar em mim ou até mesmo me ajudar a lidar com isso. Mais ou menos em Setembro de 2013 eu comprei uma câmera digital que filmava em HD e descobri que assim como os homens gostam de " bater um baba" nos finais de semana, eu gostava de escolher uma música bacana, ensaiar, gravar meus vídeos e postá-los na internet. Comecei a receber curtidas, elogios... enfim, todos estavam gostando, e com o passar do tempo, pessoas que não estavam na minha lista de contatos começaram a vê-los também.

E foi assim, que em um dia qualquer quando eu estava de bobeira na internet, uma menina, que eu lembrava vagamente de já ter visto em algum lugar, me chamou no chat dizendo que tinha visto meus vídeos e que tinha gostado muito, na verdade a frase que ela disse foi " você canta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!" Eu fiquei extremamente lisonjeada, primeiro pelo elogio, e depois por saber que ela entendia de música, tocava instrumentos, já havia formado bandas, etc. Os papos na internet ficaram frequentes, conversávamos bastante até decidirmos que seria muito legal gravar um vídeo juntas, e assim começou a maratona para escolher uma música que eu me sentisse confortável para cantar e ela para tocar. 

Ela não mais morava na mesma cidade que eu, mas me garantiu que sempre estava por aqui, e por uma infeliz coincidência do destino sempre que ela vinha para cá, nunca conseguíamos nos encontrar; até que no finalzinho do mês de Maio de 2014 eu postei um vídeo, ela comentou e decidimos finalmente que nosso vídeo seria feito com a música If I ain't got you da Alicia Keys, e que ela viria para as férias juninas e daríamos um jeito de gravar logo.  

Tudo certo... agora era só esperar... mas infelizmente uma fatalidade do destino nos impediu de sentar ali na mesa do bar da esquina, tomar uma cerveja e conversar tudo o que só havíamos conversado pela internet, não foi possível também escolher o tom certo da canção porque essa flor, que com toda certeza alegrou os corações de tantas pessoas aqui na Terra, tinha sido chamada para tocar seu teclado em um outro lugar... distante daqui. Eu estava em um aniversário, quando despretensiosamente peguei o celular e me deparei com mensagens fúnebres no facebook, de pessoas se despedindo dela.... nossa... apesar de não ter tido a chance de conhece-la pessoalmente, aquilo me chocou de uma forma tão profunda. Ela havia sofrido um acidente de carro e perdido sua vida no auge dos seus 25 anos de idade. :(


É sempre o tempo né? As 24 horas do nosso dia estão longe de serem suficientes para nós... Não temos tempo de ir à Igreja, não temos tempo de ir à academia, muito menos de simplesmente sentar na sala e ver Tv com a família - nunca temos tempo, mas infelizmente é só la no futuro que iremos nos arrepender de termos desperdiçado nosso pouco tempo e energia em coisas que não valeram à pena. O que mais me dói nessa situação toda foi simplesmente não ter tido tempo de conhece-la... foi não ter feito o esforço necessário para que esse encontro pudesse existir, mas não adianta mais chorar sobre o leite derramado - é triste e dolorido ter que aprender uma lição de uma maneira tão dura, mas aprendi que todos os clichês que afirmam que a vida é curta e precisamos aproveitá-la são absolutamente VERDADEIROS.

Nós não sabemos o dia de amanhã... pode ser que não dê tempo dar um último abraço em um ente querido, ou podemos também não ter tempo de ir na rua comprar um presente carinhoso para alguém que se ama.... Eu sei que todas essas coisas parecem muito piegas, mas quando nos deparamos com uma situação como essa que vos narrei, percebe-se que a vida é apenas uma e que os jovens também se vão, mas eu tenho absoluta certeza que essa florzinha está em um lugar muito melhor fazendo um som da pesada com a saudosa Amy Whinehouse que ela tando admirava.  
R.I.P my darling friend.

Nenhum comentário:

Postar um comentário