segunda-feira, 11 de agosto de 2014

UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA...


Bom dia amores!! Hoje eu acordei com vontade de escrever... Todos esses dias assistindo Grey's Anatomy me fizeram pensar em uma série de coisas que vocês com certeza poderão ler aqui no blog nos próximos dias ou meses; mas algo que eles sempre estão falando é sobre essa coisa de fazer o seu melhor... 
Me parece uma filosofia de vida tão bonita... como ninguém nasce pronto e perfeito, a idéia é que a gente consiga ir se aperfeiçoando na vida com o passar dos anos, até porque infelizmente essa tal perfeição simplesmente não existe.

Os livros de auto-ajuda estão cheios de conselhos para que sejamos mais pacientes conosco, mas o que eles não falam é que infelizmente o mundo tem pressa e não tem a mínima paciência para os aprendizes, exige perfeição... pra ontem se possível. Então sempre fico me perguntando como foi que chegamos a esse ponto? Ao ponto de não conseguir mais olhar para o outro e enxergar um ser humano, imperfeito.... 

Greys ( qualquer dia faço um post sobre a série) fala bastante sobre essa coisa de aprender com os erros, é óbvio que o ditado popular que diz que quem não ouve conselho ouve coitado é super válido, mas às vezes não adianta ouvir ninguém, temos que cair para poder levantar sozinhos... é mais difícil e dolorido, mas é necessário. 

"Fazer o melhor que eu posso!" Esse deveria ser o lema de todo ser humano. Se esforçar na tentativa de alcançar seus objetivos, e quando eles não fossem possíveis, ter a certeza de que não haveria nada mais a ser feito, juntar os cacos e aprender com a derrota; mas a gente não sabe ser assim né? A gente só quer ganhar, ganhar, ganhar e exigir do outro, quando talvez esteja na derrota o maior aprendizado.

Ninguém nasce sabendo nada, portanto, que aprendamos a ter mais PACIÊNCIA uns com os outros e a sensibilidade de tentar fazer o nosso melhor junto à quem se esforça! E pra terminar o post, vou deixá-los com uma música do Los Hermanos chamada O Vencedor, que fala exatamente sobre a glória de não vencer sempre:


Nenhum comentário:

Postar um comentário