domingo, 12 de outubro de 2014

Experiências....


Em vários posts desse blog eu sempre repito em como são é importante acumular experiências nessa vida ( quando a pessoa se aproxima dos trinta, até se aventura em dar conselhos aos outros.. rs), mas não tomem meus posts como conselhos, porque eu não sei coisa alguma dessa coisa complicada chamada vida; meus textos são apenas impressões... pensamentos...

Na minha casa sempre tivemos o hábito de celebrar nossos aniversários, seja com uma festa grande ou apenas com um bolinho para a família, afinal o que importa é celebrar a vida... com esse gesto, acho que até involuntariamente estamos de fato celebrando nosso acúmulo de experiências naquele ano, relembrando que alguns fatos que fizeram parte da nossa vida poderiam até ser esquecidos... mas fazem parte de quem somos... talvez a vida não tivesse graça mesmo se as coisas fossem exatamente da maneira que gostaríamos que fossem.


Escolher não é fácil, e na maioria das vezes a gente tem a tendência de pensar muuuuuuuuito no futuro, quando não sabemos até quando teremos a oportunidade de estar por aqui; escolher sempre o que nos faz feliz infelizmente às vezes não é uma opção, às vezes também precisamos provar do amargo sabor da vida... faz parte... é amadurecimento e crescimento! Fazer o que se tem que fazer pelo simples fato de que aquilo precisa ser feito. A sensação de dever cumprido também é reconfortante.

E em um mundo cada vez mais rápido... todo mundo com pressa correndo para resolver alguma coisa, é louvável quando encontramos pessoas com um coração diferenciado capazes de ajudar um estranho... é algo raro e quase impossível; mas como presenciei isso recentemente achei que merecia um post. Dias atrás alguém da minha família passou mal... e de repente no meio da confusão de não se saber o que fazer, contamos com o carinho e atenção de um estranho ( que sinceramente até agora não sei de onde surgiu) mas que de repente estava dentro de casa ligando para o SAMU... carregando o doente para a ambulância e fazendo até mais... indo na ambulância para dar um suporte no hospital... quem é que faz isso ultimamente gente? 

E são coisas assim que me fazem levantar de manhã todos os dias e tentar enxergar SEMPRE o lado bom das coisas, sempre tem... por mais que não consigamos enxergar de primeira... Eu confesso que sou bem mais pessimista do que aparento, e tentar ver o lado bom de tudo o que me acontece é meu desafio diário até porque tenho o mal hábito de achar que sempre tenho controle das coisas, quando na verdade não tenho controle de porcaria nenhuma... hehehe

E para terminar esse post de hoje, encontrei essa frase:

 
Que saibamos todos nós enxergar o lado bom das pessoas e das experiências de vida que carregamos... por mais fácil que pareça ser para as outras pessoas, acredite NÃO É... é foda pra todo mundo! 
May God always be with us!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário