quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Fake Smiles

Quinta-feira de madrugada e ao invés de estar dormindo e sonhando eu estou aqui tentando me lembrar quantos sorrisos falsos eu tenho dado ultimamente... e quantos será que ando recebendo hein? Difícil saber... é fato que as coisas não andam fáceis para ninguém, mas talvez estejam ainda mais difíceis para uns do que para outros, e numa tentativa desesperada de apresentar uma perspectiva otimista das coisas, a gente tenta de todas as formas se esconder atrás de um belo sorriso quando na verdade a vontade que se tem é de apenas trancar a porta do quarto e simplesmente chorar.... transformar todo o peso que a gente carrega em lágrimas, e acreditem..... isso é LIBERTADOR.
Não me interpretem mal, eu sou totalmente à favor do otimismo, acredito sim no poder do pensamento positivo, mas talvez eu tenha chegado a um ponto da minha vida em que a ficha tenha caído ( e desceu rasgando) que não posso nunca, jamais viver tentando agradar as pessoas que estão ao meu redor... que infelizmente tenho que desaprender que ser individualista é ruim, porque na verdade é uma técnica de auto-defesa fantástica ... se eu não penso em mim primeiro quem diabos vai pensar? Eu sei que é tão esquisito me ver falando assim, mas anos de experiência tinham que me dizer alguma coisa né?


Tem um ditado popular que diz " Farinha pouca, meu pirão primeiro!" e infelizmente ou felizmente essa é a lei da vida, se você não faz seu pirão primeiro, corre o risco de alguém chegar na sua frente, fazer o pirão e ainda deixar a louça pra você lavar, e nessa vibe que ando ultimamente, se eu vacilar vão me pedir para ir comprar a farinha antes!
Apesar de ser uma praticante ativa dos fake smiles, confesso que eles nos impedem de mostrar às pessoas o quanto elas nos machucam com coisas pequenas, que dependendo do ponto de vista podem deixar de ser pequenas e se tornarem gigantes em questão de segundos... mas ninguém percebe, porque a gente simplesmente coloca um fake na cara e sai por aí distribuindo simpatia quando por dentro a coisa tá feia!


E a pergunta mais feita de todos os tempos " Tudo bem?" - Na verdade as pessoas te perguntam isso apenas como uma formalidade, elas estão muito pouco interessadas em saber como você está, e se você for inteligente simplesmente entra no jogo e solta um " tudo bem" ou " tudo jóia!" mas não se esqueça de retribuir a "gentileza" dizendo " tudo bem,  E VOCÊ?" - ainda que você não dê a mínima para o que o fulano vai responder.

Existem coisas nessa vida que estão em extinção.... felizes são aqueles que podem dizer que em algum momento da vida viveram um grande amor, tá.... não precisa ser tão grande assim, mas que pelo menos se sentiram amadas e cuidadas ( e vice-versa) em algum período da vida , e talvez ainda mais felizes são aqueles que conseguem encontrar uma amizade tipo Meredith e Cristina de Greys, aquela amizade que você consegue contar tudo, que te conhece e sabe quando o seu sorrisinho é falso e que simplesmente te entende! Eita que fui longe né? rsrsrs... Mas todos esses meses assistindo Grey's me fez sentir uma inveja branca da amizade delas!

E para terminar o post mais melancólico do meu blog dos últimos tempos, achei a frase perfeita:


Nem vou comentar essa frase... só quero desejar a todos uma excelente sexta-feira e um final de semana maravilhoso... será que conseguiremos continuar distribuindo fake smiles e os recebendo na mesma proporção? 

May God Help Us!

NeSsA

3 comentários:

  1. Li todo o seu poste até o Inglês(ta vendo como estou sabida) rsrsrsrsrsr. Nessa Muitas vezes eu tentei me afastar das pessoas não por achar que elas são falsas ou me tratam com frieza, sou uma pessoa de sorriso constante e tenho medo das pessoas me machucarem, realmente nunca sabemos o que se passa na casa do outro como diz o ditado " o quintal do vizinho e sempre mais verde" penso em tanta besteira na minha vida, mais o que me deixa contente e saber que posso contar com Você, nos momentos mais difícil vc estava ali, sei que as vezes sou uma pessoa fechada mais VOCÊ tbm é rsrsrsrsrs. temos nosso jeito nós nos acostumamos a ele mais talvez o outro não se não dissermos o que se passa com a gente como o outro pode nos ajudar. quero te dizer que eu te admiro muito em tudo até na sua forma de dizer não quando não quer mesmo, você ao contrario de mim vc é uma pessoa bem resolvida, tem sua profissão formada sabe o que quer e quando quer, por isso tenho uma invejinha BRANCA de vc pois não sei nem o que quero ser, nem onde quero estar, etão quero que vc saiba que eu estarei sempre aqui por vc quando precisar e quando não precisa. TE AMO e obrigada por fazer parte da minha vida.

    Mime:)

    ResponderExcluir
  2. Oi Myme, querida.... adorei sua mensagem!! Sempre escrevo no blog e acho que ninguém nunca lê, mas é mais barato do que pagar psicólogo e é impressionante como funciona! rs... E concordo contigo quando você diz que nunca poderemos saber o que se passa com o outro a não ser que essa pessoa sente e converse; e você também está coberta de razão quando diz que somos duas fechadas.... hehehehe.... somos mesmo! E mais razão ainda você tem quando diz que sabe que pode contar comigo, of course you can.... de amizade para os momentos bons o mundo tá cheio, mas as quem realmente a gente leva para a vida toda são aquelas que estão sempre ali... tanto nos bons momentos quanto nos ruins!! Só não se engane tanto quando ao fato de eu ser " bem resolvida"... sou nadaaaa.... só tenho metas porque sou metódica e preciso delas; mas certeza mesmo não tenho de nada; e falta tanta coisa.... ô se falta!!! Também amo muito você e sempre agradeço a Deus por fazeres parte da minha life!!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Vou postar o comentário da Jú, já que ela não lembra a senha dela:

    Nessa e Myme - lindinhas do meu coração, este nosso encontro desta semana foi tão bom, não? Senti que foi um momento de nos conhecermos um pouquinho melhor, apesar de que creio que nunca nos conheceremos bem o suficiente (nem eu sei tudo o que gostaria de mim mesma! Tanta coisa escondida, rsrs). Desde que nos conhecemos e vocês me aceitaram no grupo de vocês, me senti bem mais feliz, acabei me encontrando nessa cidade tão distante do que eu estava acostumada a viver... no começo foi muito difícil. Vocês mencionaram a questão de sermos por vezes 'fechados', right? E quem não é de vez em quando?? A gente apanha tanto da vida que este acaba sendo nosso escudo de sobrevivência. Quando cheguei tinha decidido que não ia querer mais amigos, nenhum novo! Já tinha sofrido tanto 'deixando' pra trás pessoas tão queridas que amo demais... e isso machuca muito. Mas depois, com o tempo, a gente consegue se abrir para novas experiências e aprende que, mesmo sabendo que o sofrimento faz parte do processo, a vivência por si só vale a pena. Por isso tento aproveitar ao máaaaximo meus dias aqui com vocês e com as pessoas que amo Saibam que vocês (e todas as girls do nosso grupinho) são pessoas muito especiais, muito mesmo! Quero aproveitar para pedir desculpa de sometimes deixar que detalhes como este --- momentos de tristeza, disappointment, desânimo, preocupações de vocês, meus amigos --- passem despercebidos. Tenho andado tão atenta pra questões da minha vidinha cotidiana que acabo só falando dos meus problemas, dos meus desgostos, das minhas dores (apesar de que acho que nem as tenho compartilhado, acabo guardando-as pra mim e por vezes me afogo nelas...). E todos nós as temos, for sure. Mas saibam que estou aqui também, quando precisarem! You can count on me. Normalmente sou do tipo de fake smiles; o faço por achar que facilita a rotina... e também porque por vezes não acho justo cansar os outros com minhas lamentações, rs. Acho que muitos pensam assim. Mas devemos ser cautelosos também e sensíveis para perceber no outro quando é o momento de interferirmos para oferecer ajuda, um sorriso, uma mão, ou um temaki recheado de muitas conversas e risadas, não é? Isso sempre faz bem e devíamos fazer isso mais vezes, afinal a vida é tão curta! E de que vale viver, se não for por inteiro, intensamente? Ai ai, a vida. Meninas, é isso. Nessa, first time commenting on your blog - loved it! Admiro muito vocês e espero que nossa amizade se amplie e fortaleça cada dia mais... não conheço a história das amigas em Grey's mas acho digno que consigamos elevar de nível!! rsrsrs Beijos, gurias. Luv u

    ResponderExcluir