segunda-feira, 27 de outubro de 2014

UMA OPINIÃO SOBRE AS ELEIÇÕES 2014...


Vou começar o post de hoje dizendo que ODEIO discutir política e que o objetivo desse texto está bem longe disso... é apenas um comentário onde expressarei a minha opinião ( se é que ainda tenho direito à ela) sobre um assunto mais do que polêmico. Em primeiro lugar devo dizer que desconheci muitas pessoas durante a campanha eleitoral dos candidatos... tanta gente que passa a vida nas redes sociais pregando o respeito às minorias, aos negros, aos bichos e a quem quer que seja e não sabe entender que voto é, e se não for pelo menos deveria ser, uma questão de opinião, ou seja... cada um tem a sua e aos outros só cabe respeitar!

Observei muitas pessoas se ofendendo publicamente pelo simples fato de pensarem diferente; gente... pelo amor de Deus né? Quem votou em Dilma não é mais ou menos inteligente do que quem votou em Aécio... vamos parar com esse retrocesso de achar que somos donos do poder e da verdade e que apenas nossas idéias são melhores do que as dos outros; tenho certeza que o mundo seria a maior chatice se todo mundo pensasse igual.

A verdade é que as pessoas ainda não entendem o poder do voto. Fico extremamente irritada quando neguinho chega com esse papo de " nenhum presta, vou votar nulo!" - que nenhum presta todos nós já sabemos, mas estamos discutindo o futuro de uma nação inteira, então assiste a merda do horário político, pensa um pouco e decide... tão difícil né? Será que estaríamos de acordo se o direito ao voto nos fosse negado? Será que a situação seria melhor se a presidência da república e todos os outros cargos públicos importantes fossem decididos lá no Congresso entre eles? Reclamar todo mundo sabe, mas na hora que tem a chance de fazer alguma coisa, não faz, simplesmente porque é mais cômodo reclamar... #quesejamospacientescomessepovo.




 No segundo turno a coisa ficou ainda mais feia; eram tantas mensagens ridículas rodando no whatssup, cada um tentando convencer o outro de que seu candidato era o salvador da pátria, só faltou mesmo uma fantasia de super-herói para os dois candidatos... gente  pelamordeDeus né? Vamos parar com isso... 

Eu particularmente não votei na candidata do PT  por uma série de motivos ( não acredito nesse sistema de bolsa disso e daquilo, perdi completamente a confiança no partido depois do escândalo do mensalão no governo Lula e de tantas outras denúncias ( aguardemos Petrobrás) no governo Dilma, não compro essa idéia de que os pobres ficaram ricos, acho que o governo podia investir muito mais nas universidades públicas do que nas privadas, achei o cúmulo ouvir tanta gente se sentindo obrigada a votar no partido pra não perder benefícios que são seus de direito) e tantos outros motivos que nem caberiam nesse post... Nunca vou entender um povo que vaia sua autoridade maior em um evento internacional e vai nas ruas fazer protestos demonstrando descontentamento ( nesse tempo tive um orgulho tão grande de ser brasileira!!) e alguns meses depois vai às urnas e deixa tudo como está... sinal de que está bom né? Para alguns...  Vocês podem estar se perguntando se assim com alguns eleitores de Dilma, eu acho que Aécio era o Salvador da pátria... Não... não... e não... votei nele porque acho que a descentralização do poder é importante... 16 anos de um mesmo partido não pode ser bom pra ninguém, votei nele porque PARA MIM ele simbolizava mudança, e acredito que mudar é importante; Só o PT é corrupto? De forma nenhuma, infelizmente não temos exemplos de partidos que não sejam... é difícil acreditar na política brasileira, mas continuemos... ( Don't stop believing!!)


Mas isso tudo é apenas MINHA opinião... em nenhum momento da corrida presidencial tentei convencer ninguém de que um era bom e o outro não, respeitei a opinião de todos,analisei a situação e os fatos fui na urna e fiz o que julguei ser o certo, assim como milhões de brasileiros, afinal, acho "insistência" o fim da picada; cada um vota em quem quer e fim de papo! 
Agora vou ficar aqui torcendo contra a presidente? De maneira nenhuma, quero mais é que ela tenha um excelente mandato, que corrija tudo aquilo que não está certo e que o Brasil cresça, afinal de contas, querendo ou não, agora Dilma é a presidente de todos nós brasileiros, tenham votado nela ou não, e como patriotas que somos, ou que pelo menos deveríamos ser, temos mais é que acreditar num futuro melhor para esse povo tão sofrido!

2 comentários:

  1. Gostei muito de seu texto, principalmente da conclusão. Em momento algum vc tentou diminuir os que votam em outro partido para se sentir superior e mais inteligente, pois a impressão que tive durante esse período de eleições, foi que o fato de votar em Aécio torna as "pessoas" mais inteligentes. Pela primeira vez na vida achei que o voto estivesse relacionado a algum teste de Q.I.

    I will never stop believing, there are still a lot of smart people around, thank you for making part of them.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Eliene, o voto é um direito nosso e cada um tem direito de fazer o que quiser com ele. A minha experiência já foi diferente da tua, em alguns grupos que eu participo no whatss eu era a ´´unica que não votava na Dilma e me sentia extremamente desrespeitada pelos membros porque postavam frases como se eu fosse a "burra" porque não ia votar na Dilma.... cadê o respeito??

    ResponderExcluir