quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

NA NATUREZA SELVAGEM ( filme)


Comecei minha quinta-feira em grande estilo né? Há muito tempo atrás comecei a ver comentários no twitter sobre esse filme, olhei a capa diversas vezes, li a sinopse milhões de vezes mas nunca tinha despertado a vontade de assistir, principalmente quando vi que durava mais de duas horas.. ( hehehe)... no entanto hoje de manhã resolvi dar uma chance ao filme e tirar minhas próprias conclusões, afinal...se não se pode julgar o livro pela capa, fazer isso com um filme é nada menos que um crime!

Na Natureza Selvagem ( Into the wild) é dirigido por Sean Pean, que também escreveu o roteiro e tem no elenco a minha queridissima Catherine Keener ( Um Crime Americano) ; os outros atores não são muito conhecidos, mas devo tirar meu chapeú para Emile Hirsh que deu vida ao personagem Chris de forma brilhante!

O filme conta a história de um jovem de classe média alta que após concluir a faculdade decide abandonar todo o conforto da sua vida em busca de liberdade... LIBERDADE é uma palavra tão bonita né? Mas até que ponto será que somos livres para tomar nossas próprias decisões? Quem foi que disse que temos que ter muito dinheiro, casar, ter uma casa enorme e um carro do ano para sermos felizes e livres? Isso é o que a sociedade te cobra a todo instante desde que você nasce... e é a tudo isso que o nosso personagem de hoje renuncia... Ele simplesmente doa toda a sua grana para uma instituição de caridade, pendura sua mochila nas costas e sai pelo mundo pedindo carona, conhecendo pessoas, fazendo amizades, ou seja... vivendo intensamente e sendo feliz no jeito que escolheu.

Achei o filme singelo... bonito... desses filmes que fazem a gente pensar na vida sabe? Do que será que a gente realmente precisa pra viver bem? Quem assistir ao filme vai perceber que a história do Chris não tem um final muito feliz, mas quem garante que seu final seria diferente se ele tivesse permanecido na cidade e arranjado um emprego como era esperado por todos? A vida é só uma e é curta, então precisamos viver cada dia como se não houvesse amanhã!

Essa é a foto do Chris de verdade, que partiu cedo, mas viveu tudo o que queria viver!

Super indico o filme!!

Nessa

Um comentário:

  1. Um filme especial, sem sombra de dúvidas...
    Escrevi sobre ele também http://joazevedo.blogspot.com.br/2010/07/na-natureza-selvagem.html
    Muito bom!

    ResponderExcluir