domingo, 2 de fevereiro de 2014

Religião = Equilíbrio

Hello everybody!!

Nesse final de semana eu tive a felicidade de participar (trabalhando/servindo) de um retiro para jovens aqui na minha paróquia, e diante de tudo o que vi, ouvi e senti lá cheguei à conclusão que a palavra que mais deve ( ou pelo menos deveria) nos nortear nas nossas vidas seria EQUILÍBRIO, sem ele... estamos perdidos! 

Quando somos crianças nossos pais precisam ter equilíbrio na hora de tomar certas decisões, não podem nos mimar demais se não nos tornaríamos mimados e isso não seria legal, em contrapartida também não devem esquecer que certos mimos também fazem parte da vida de qualquer pessoa - é preciso usar a medida certa! Daí a gente cresce um pouco e às vezes temos a tendência de querer abraçar o mundo com as mãos -  chegam as festas, os namorados, a bebida, etc  - continuo a pensar que tudo isso faz parte sim dessa fase da vida; mas tudo na medida certa, tudo baseado no princípio básico do EQUILÍBRIO, já dizia minha vó.. " tudo demais é sobra", e de fato é.... 
Se eu ganho 20, 200 ou 2000 reais no final do mês, vou ter que me equilibrar e usar o dinheiro sabiamente não é mesmo?  Pois é... esse é o princípio básico que se aplica em quase tudo nessa vida; inclusive na religião!

Eu costumo pensar que a minha imagem de Deus foi e é construída à partir da Bíblia ( of course) junto com as minhas experiências de vida; e nesse contexto sempre penso no que as pessoas querem de fato dizer quando dizem "Deus é amor"..... Hum... amor? Então ele nos compreende, nos aceita, nos acolhe e não tá lá  muito preocupado em nos criticar, em achar nossos defeitos, em fazer com que a gente viva constantemente nos culpando pelas coisas; é óbvio que todo ser humano tá aqui para ir se tornando uma pessoa cada vez melhor à medida que os anos passem, mas é impossível dentro desse percurso não errar, não machucar a si próprio e aos outros, e é bem nessa hora que eu enxergo Deus não como aquele pai que vem com o cinto de couro castigar o filho que desobedeceu, mas eu O vejo como o Pai que vem de lá, põe no colo , escuta, fala, aconselha e ajuda a acalmar o coração para tomar decisões mais acertadas da próxima vez!

Viver dentro da Igreja de domino à domingo é exagero... é desequilíbrio; a nossa vida de fé deve ir além das paredes do nosso templo, é lá no trabalho quando a gente chega com um sorriso no rosto desejando um "bom dia!" para os colegas, é lá na nossa casa quando a gente trata com amor e carinho a nossa família; é lá no bar ou na festa quando a gente se diverte na paz ou até mesmo quando alguém vem de lá te oferecer um baseado ou qualquer outra droga e você rejeita... eu acredito que é bem nesses momentos que a gente consegue ser LUZ na vida de muita gente, que olha para nós e percebem que existe ali algo diferente, e na curiosidade de descobrir o que é esse algo...... BUM!!!!.... dão de cara com Jesus!! rs

Ah... e pelo amor de Deus... vamos parar com essa idéia do século retrasado de que só a gente é santo e só a nossa religião salva, afff..... nem paciência mais pra esse tipo de discussão eu tenho mais! Cadê o RESPEITO pelas diferenças, ninguém é melhor e nem pior que ninguém, somos apenas diferentes e enquanto as outras religiões sejam elas evangélicas, espíritas, budistas , etc, estejam pregando a paz e o amor entre os povos, eu SUPER apoio, afinal, não é isso que Cristo nos propõe? A gente é tão moderno, mas tãaaaaaaaao atrasados em certos aspectos, não aprendemos ainda a respeitar as escolhas alheias, parece que a gente só quer amar aquilo que é igualzinho a nós. Crer em Deus é uma alegria, estar entre os irmãos na Igreja é melhor ainda, mas mesmo sentindo toda essa alegria que vem de Deus eu também preciso RESPEITAR as pessoas que não crêem, posso orar por elas, mas não tentar impor a minha vontade a ferro e fogo! Take it easy guys!

#thinkaboutit

Nessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário