segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Os Suspeitos ( filme)



O filme de hoje foi simplesmente de arrepiar!! Para os amantes do suspense, eu super indico!
Os Suspeitos é um filme de 2013 e traz no elenco o Hugh Jackman ( nosso eterno Wolverine), o Jake Gyllenhall ( que fez O Segredo de Brokeback Mountain e eu acho lindo de morrer) ,a Maria Belo que é uma excelente atriz e fez O clube da Leitura de Jane Austen) e pra completar também tem o Paul Dano , que eu também gosto bastante desde que o vi em um dos meus filmes favoritos, A Pequena Miss Sunshine.
O filme conta a história de duas famílias que têm suas vidas destroçadas após o sumiço de suas filhas pequenas na véspera do Thanksgivng. Quando eu vejo esses quadros de desaparecidos no jornal sempre penso que às vezes seria mais reconfortante saber que aquela pessoa querida faleceu do que permanecer na angústia de não ter idéia de onde e como essa pessoa esteja, imagino que esses familiares deixem de ter uma vida até que saibam notícias.
No filme, o detetive Loki encontra um possível suspeito, um jovem com idade mental de uma crianças de 10 anos, mas o deixa sair por falta de provas concretas e isso deixa o pai de uma das meninas enfurecido, e já que a polícia não estava fazendo o trabalho como deveria,então ele mesmo iria por as mãos na massa para tentar encontrar sua filha. Isso tem alguma chance de dar certo? Claro que não né? Quando a gente está com a cabeça quente, preocupado , angustiado é humanamente impossível tomar decisões acertadas.
Keller muda completamente a personalidade com a possibilidade de nunca mais encontrar sua filha, então ele decide sequestrar o suspeito e torturá-lo até que fale. Enquanto estava vendo o filme  fiquei pensando que aquilo era loucura, que não é assim que as coisas se resolvem, mas se a gente começa a pensar na aflição de um pai sem saber se a filha estava viva ou morta, machucada ou não, mesmo sendo totalmente contra qualquer tipo de violência, as coisas fazem um certo sentido né?
Quando será que o amor deixa de ser amor e nos faz ser capazes até de machucar outra pessoa fisicamente? Complicado né? 

Enfim... eu gostei bastante do filme, tem um final surpreendente e inesperado; ainda fiquei esperando todas as letrinhas terminarem de subir pra ter certeza de que tinha acabado mesmo! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário