terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A profissão mais nova do mercado.... #sqn


Oie.... e vamos criar mais polêmica... hehehe

Depois que a Bruna Surfistinha transformou suas experiências em um livro e posteriormente no filme, onde ninguém menos que a global Débora Secco a interpreta, o assunto da prostituição no Brasil começou a ser tratado de uma forma diferente, vocês não acham não? Um certo glamour foi lançado sobre essa profissão que apesar de ser uma das mais antigas desse mundo, não me parece nem um pouco glamourosa. Quando digo isso não quero que achem que eu sou uma puritana maluca, eu falo assim porque imagino as constantes humilhações que essas meninas devem sofrer, sem falar no tipo de gente que elas lidam diariamente, como por exemplos caras drogados que podem inclusive apelar para a violência.
Voltando para a Bruna, ela começou a aparecer em programas de televisão contando suas experiências a lá 50 tons de cinza daí todo mundo queria tirar foto com ela e fazer milhões de perguntas, principalmente as mulheres, até porque dizem por aí que toda mulher, lá no fundo ( deve ser bem lá no fundo mesmo) tem essa fantasia.

Confesso que quando eu pensava no universo da prostituição, eu sempre imaginava aquelas mulheres que "caíram na vida" por não terem outra alternativa, ás vezes tinham filhos, alguém doente na família ou situação até pior e se viram de certa forma obrigadas a encontrar um emprego capaz de ajudar a solucionar os problemas, no entanto ultimamente parece que as meninas de fato tem "escolhido" ser uma profissional do sexo por opção mesmo, como também é o caso da Lola Benvenutti, que é graduada em Letras, mas trabalha como prostituta, como ela mesmo se auto intitula. E se você a ouvir falar, percebe de cara como ela é culta e inteligente, inclusive o nome escolhido para usar na profissão foi baseado na famosa Lolita do escritor Vladimir Nabokov.
A Lola deu uma entrevista no programa da Marília Gabriela onde ela afirma que o preço que teve que pagar para ser "livre" foi perder a família..... que preço alto né? Mas eu até concordo com ela quando ela fala sobre liberdade... eu acho que cada um tem ( ou pelo menos deveria ter) o direito de viver como queira, e as pessoas tem que aprender a respeitar, ainda que achem errado, desonesto ou o que quer que seja. Eu coloquei o link da entrevista da Lola para a Gabi, e logo de cara dá pra perceber como ela culta e inteligente e que com certeza poderia escolher qualquer profissão, e dentre todas as carreiras, ela escolheu a que mais lhe agradava, so what?
(Segue o link da entrevista da Lola pra quem quiser ver)

Certa vez ouvi a Márcia Tiburi , uma escritora que eu gosto muito, falando sobre esse tema e ela defendia a posição de que isso era de certa forma uma prestação de serviço, alguém oferece de livre e espontânea vontade e o outro compra; forte e radical né? Mas eu prefiro pensar que quem sabe melhor da gente é a gente mesmo e é por isso que julgar é uma coisa fora de questão, se eu gostaria de trabalhar com isso ou incentivar alguém a seguir por esse caminho? Jamais!! Mas se existe gente que se sente realizada assim.... que bom! Esse é o tipo de decisão que só cabe ao indivíduo mesmo!
Ao que parece, as meninas seguem na carreira por um certo tempo e depois enveredam para o caminho da literatura se transformando em escritoras, como também foi o caso da Vanessa de Oliveira  que depois de cinco anos como prostituta onde afirma ter transado com cerca de cinco mil homens, ela se "aposenta" e escreve o livro O Diário de Marise, que seria o seu diário pessoal transformado em  livro.


O que me chamou a atenção na história da Vanessa é o fato de ela ter uma filha, e eu fico pensando em como é que faz pra lidar com isso quando você é mãe solteira e tem uma criança pra cuidar. Ela também deu uma entrevista para a Marília Gabriela onde  conta a forma brusca que sua filha de 8 anos de idade descobriu que a mãe trabalhava como garota de programa. Simplesmente um vizinho resolveu fazer um escândalo na frente do prédio onde moravam e na frente de todos ele contou para a garota a profissão da mãe... o que se faz numa hora dessas hein? 

Enfim... qual será o futuro da profissão mais antiga do mundo?? Não sei... só sei que as coisas tem mudado, se é avanço ou retrocesso também não sei, então só nos resta aguardar cenas dos próximos capítulos!!!

Nessa

4 comentários:

  1. legalização eh o próximo passo. o querido deputado jean willes jah tem ateh projeto de lei para... acredito q eh soh uma quetão de perspectiva, MESMO. o q pra nós parece incabível, pra elas eh um meio de vida... acredito q quem escolhe esse meio de vida (prq algumas pessoas são jogadas nessa vida) gosta e eh muito dela. :-)

    ResponderExcluir
  2. Verdade... li que algumas meninas estão conseguindo fazer uma espécie de cadastro aí para poder ter a maquineta de cartão e facilitar o pagamento; e digo e repito... questão de gosto não se discute mesmo né??

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha neh? expertax!!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente... não tem pra onde dar em nada... vai sempre continuar tendo a profissão mais antiga e mais louca (não sei se louca é a palavra... mas ok!) do mundo. Sexo, Dinheiro e Religião são coisas que querendo ou não... sempre vai ter alguém que nasceu pra isso... uns para aproveitar... outros para embolsar... São coisas que diariamente estamos pensando... e fazendo! Kkk
    (em formas, horários e ocasiões diferentes... maaaas sempre estamos envolvidos nessas 3 coisas...)
    Como vc disse... cada um com seu cada qual... tem pessoas que nascem com um "Q" diferente dentro de si... que ao passar dos anos... ele aflora... e desperta o tal talento (ok... talento foi forte... mas ok)... e o de certas pessoas é o SEXO/PROSTITUIÇÃO... se elas estão por vontade, ou por pressão ou por qualquer outra argumentação... ESTÃO PORQUE QUEREM... se foram pra essa vertente... é pq gostaram da ideia de fazer sexo e ganhar “fácil” por isso... então amoreco... tome tcheco tcheleco tcheco... (kkk)
    É um caminho muitoooooo perigoso e incerto... maaaaaas se o “Q” dessas pessoas foi para esse rumo... então paciência e que venha o próximo cliente... kkkkkk
    =)

    ResponderExcluir