segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Um país de insensíveis


Tenho a ligeira impressão de que vivemos num mundo repleto de pessoas insensíveis, sabe porque? Simplesmente porque a maioria dessas pessoas esqueceram que elogiar é tão importante quanto ser elogiado e mais grave ainda, esqueceram que assim como elas mesmas, os outros também não são perfeitos e que pequenas coisas às vezes são mais importantes do que grandes coisas.
Eu sempre leio críticas de cinema, daí sempre tem aqueles críticos que parecem que ganham dinheiro pra falar mal, e sempre penso na centena de pessoas que trabalharam para que aquele filme pudesse chegar aos nossos cinemas, no trabalho duro, dia e noite ralando para que aquilo desse certo e depois aparecem meia dúzia de "intelectuais" e começam a da suas opiniões sobre o produto final de uma forma tão rígida que se eu trabalhasse em uma produção dessas acho que pediria para retirarem meu filme do ar na mesma semana. Críticas construtivas são sempre bem vindas, e existe todo um jeito para se fazer isso, mas muitas pessoas criticam no sentido de destruir o outro.
Nem sei porque citei esse exemplo porque na verdade eu quero falar sobre as pequenas coisas... por que as pessoas do "mundo moderno" andam tão depressa que se esquecem de prestar atenção nos pequenos gestos de carinho e atenção que recebemos, ou pelo menos deveríamos receber,  diariamente? Isso é triste...
Sabe quando você trabalha o dia inteiro, sem intervalos, chega em casa super cansado e encontra um lanche te esperando? Ou simplesmente quando você faz algo corriqueiro como cozinhar por exemplo e as pessoas ao invés de dizerem que tá salgado, que poderia ter sido melhor, simplesmente abrem aquele sorriso, pensam no tempo e energia que você gastou para fazer aquela comida e só te agradecem por isso? Ou quando você chega pra trabalhar e aquele aluno vem correndo dos fundos da escola pra te receber com um abraço? Pois é... estou falando dessas pequenas coisas que fazem toda a diferença! 


Quem é que não gosta de um abraço verdadeiro nessa vida gente? Quem é que não se sente bem na presença dos amigos? Quantos sorrisos sinceros a gente não dá na presença de gente legal? Tudo isso é de graça e faz um bem tão grande para o corpo e para a alma! Quem não tem uma coisa boa pra dizer, então que fique calado não é verdade? Ao invés de olhar para sua amiga e dizer : " Nossa como você tá gorda !!" Olha pra ela e abraça ela, e sorri com ela, e conversa com ela, porque independente de ser gorda ou magra, bonita ou feia, ela é sua amiga e você a ama do jeito que for ... às vezes as pessoas olham para alguém e apesar de ter tantas coisas boas pra falar pra essa pessoas,simplesmente escolhem sempre uma coisa negativa pra falar.
Problemas? Todo mundo tem! Já vem no pacote desde que a gente põe os pés nesse mundo, mas vamsos tentar olhar a vida de uma maneira mais simples porque caso contrário a gente corre os risco de perder o melhor que ela tem a nos oferecer. Eu sei que às vezes a gente quer tanto uma coisa, a gente se dedica, se esforça e essa coisa não acontece ou demora muuuuuuito a acontecer, é frustrante né? Mas Deus é quem sabe de todas as coisas, Ele é quem sabe o que é melhor para nós e o tempo d"Ele também não é o nosso tempo, na hora certa, se for para o nosso bem, tudo acontece! 

Enfim... desejo que vocês recebam muitos abraços sinceros essa semana e que em casa um deles possam lembrar que ali está um dos melhores presentes desse mundo!

Um comentário:

  1. Texto verdadeiro. Sem maos o qie dizer, é um texto que fala da realodade das coisas e do nosso desejo não pelo grandioso, apoteótico, mas, pelo ser simples, pelo viver simples.
    Congrats!

    ResponderExcluir