quarta-feira, 21 de maio de 2014

Manhãs...


O que te impulsiona a levantar todos os dias da cama? Hoje fui de casa até o trabalho pensando nisso.... O que será que me faz ter coragem de levantar da minha cama diariamente? Será que é a curiosidade para saber quais serão as surpresas que aquele dia me reserva? Ou será a vontade de encontrar as pessoas mais bacanas do universo ( meus amigos, claro!) com seus melhores sorrisos e abraços prontinhos para me desejar um " bom dia!" cheio de boas intenções? Na época do trabalho com crianças, a melhor coisa de trabalhar de manhã era quando eu estava chegando no portãozinho da escola, escutar algum aluno gritar lá dentro " a teacher chegou" e vir de lá correndo uns dez para me receber no portão com abraços calorosos... tem coisa mais sincera e gostosa do que criança gente? 

Mas e quando você sabe que o que te espera não é nada bom? E se você sabe que vai ter que ir ao trabalho caminhando e percebe que está chovendo torrencialmente? E se você sabe que quando chegar no seu trabalho não receberá nenhum " bom dia" apenas cobranças de coisas que você deveria ter feito no dia anterior? E se o seu chefe é um chato que está sempre de mal humor e pronto para pegar no seu pé assim que você pisar no ambiente de trabalho com 1 minuto de atraso? Nada fácil né? Mas ainda assim existe algo que nos impulsiona a enfrentar os desafios diários, tentando acima de tudo manter o bom humor e tentando exercitar o nosso lado Poliana da vida enxergando SEMPRE o bom lado de tudo. Eu sei que isso parece meio utópico, mas no fundo é bem verdade, se a gente não tenta tirar proveito das coisas desagradáveis que acontecem conosco, a vida se torna muito mais amarga.

Pessoalmente, o que me impulsiona a levantar diariamente é a confiança de que Deus está ao meu lado e que não importa o que aconteça naquelas 24 horas que se aproximam Ele vai estar ao meu lado e falando comigo através de outras pessoas o tempo todo, ainda que ás vezes eu fique triste e tão depressiva que não seja nem capaz de sentir a sua presença, lá no fundo sempre sei que não estou sozinha... e saber que não tenho que passar por nada nessa vida sem a companhia DEle me impulsiona a levantar da cama. 


É entender que se hoje meu dia não foi como eu gostaria, amanhã ele pode ser... é entender que eu sou humana e que eu NUNCA vou ser perfeita, vou errar SEMPRE e tais erros não podem ser entendidos como algo ruim, e sim como algo bom, já que à partir dele eu posso crescer e entender quando os outros errarem comigo também. E acima de tudo, é saber que no outro dia o Senhor preparou outras 24 horas para que eu possa tentar fazer melhor do que fiz hoje!

Ultimamente todos os meus posts tem uma música para finalizar, e todo esse papo sobre Deus me lembrou essa canção aqui ó:


"Se ás vezes me perco no caminhar
Em ti eu tenho a chances de recomeçar
Embora o dia já se vá
Te peço pra ficar aqui comigo "

Dentre tantas músicas, essa é uma que particularmente me deixa inquieta sabe?  E tem tudo a ver com o que falei hoje; embora o dia já se vá, amanhã eu tenho a chance de recomeçar e ser melhor do que fui hoje! Enfim, que amanhã seja sempre melhor do que hoje!

Um comentário:

  1. I clap my hands to it, dear! Feel happy to notice that your sun is restarting to shine up and bright again!
    LoL

    ResponderExcluir