domingo, 18 de maio de 2014

SONHOS


Já quero começar o post de hoje com uma pergunta pra vocês: Quem é que não tem um sonho nessa vida? Pode ser desde fazer uma dieta para voltar a caber naquele jeans 38 ou viajar para conhecer o mundo em um mês aproveitando tudo de bom que a vida , e o dinheiro, podem oferecer. E como é bom sonhar... deitar na cama antes de dormir e pensar em como nossa vida poderia ser diferente " eu podia ter grana pra comprar aquele carro da moda" ou " eu queria ter nascido em Londres" e talvez um dos desejos mais cobiçados " eu queria passar naquela faculdade ou naquele concurso que paga um salário maravilhoso"  - enfim, o ser humano está sempre sonhando com algo que ainda não tem o tempo inteiro e quando consegue alcançar aquele objetivo automaticamente outro sonho aparecerá .

Frustração é uma palavra que, na minha opinião caminha junto com os sonhos. Se você não consegue alcançar aquele objetivo, você se frustra, deixa de acreditar em você e com certeza passa por momentos de escuridão interna, de questionamentos mas por outro lado ás vezes quando alcançamos o objetivo tão sonhado também pode ser frustrante porque pode não ser nada daquilo que você pensava que fosse; é como passar a vida inteira caminhando em frente da padaria desejando que chegasse o dia em que você teria grana para comprar aquele bolo de chocolate lindo e no dia que você finamente pode fazer isso, ao dar a primeira mordida percebe que aquele bolo está solado, e essa frustração talvez ainda seja pior do que a primeira porque você começa a pensar no tempo e energia que você investiu nessa causa perdida.


Eu dei um exemplo básico do bolo, mas vamos pensar no exemplo de um vestibular ou de um emprego público que você só descobre que não é o que você quer fazer para o resto da vida depois que já chegou lá; passar em vestibular e em concursos públicos não é uma tarefa fácil e quando se consegue uma proeza dessas é complicado desistir porque existem pessoas que te cobram isso absolutamente o tempo inteiro com aqueles clichês básicos " as coisas na vida são assim mesmo" ou " primeiro vem a tempestade e depois a calmaria" ou até pior " crescer é assim mesmo, dói" ; essas pessoas só esquecem de um detalhe, é você quem tem que lidar com a situação - SOZINHO - diariamente, e se aquilo não te traz prazer algum, que sentido existem em continuar?

E hoje eu acordei com a música Tempo Perdido do Legião Urbana na cabeça:

" Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo - temos todo tempo do mundo"  - especificamente nessa versão mais lenta.


Eu sei que exige coragem, mas sempre há TEMPO para se consertar uma escolha mal feita, afinal como diz a canção  temos todo o tempo do mundo porque somos jovens  e temos nosso próprio tempo,independente da idade,  pra mim, o que importa é ser feliz nessa vida! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário