segunda-feira, 19 de maio de 2014

When you are down and feeling blue


Bom dia meu povo!! Hoje eu acordei meio musical ( pelo título da postagem vocês já podem dizer) e resolvi até falar sobre um tema tenso - tristeza.  Sabe quando você sente a sensação de que tem um tijolo extremamente pesado em cima do seu peito e você tem que andar por aí com um sorriso no rosto para que ninguém perceba que tem algo errado? Pois é... a tristeza é assim e muitas vezes você não está com vontade de falar com ninguém à respeito, você só quer entrar na sua zona de conforto ( o quarto, na maioria das vezes) fechar a porta e se jogar na cama por um período indeterminado e deixar que aquilo de ruim que está dentro de você saia em forma de lágrimas. 

Mas se a vida é tão linda, porque ficamos tristes? Na verdade a pergunta seria outra... porque é que a gente complica tanto essa vida meu povo? Às vezes eu acho que o segredo da felicidade é voltar no tempo, sim... lá atrás naquela época em que não existiam videogames e as nossas crianças brincavam de futebol na porta de casa ou quando a programação do domingo era almoçar em família e depois sentar na sala para bater um papo gostoso , sem celulares, facebook e whatssup para atrapalhar. Lá atrás quando a gente tinha o costume de valorizar as pessoas pelo que elas traziam de bom para a nossa vida e não pelo iphone 5 que ela pendura no bolso. 

De repente a vida ficou tão séria e triste ao mesmo tempo, são tantas cobranças tolas que fazemos a nós mesmos, é muito objetivo para alcançar, é muita frustração , é muita tristeza, muita depressão e muitas lágrimas que poderiam nem mesmo existir se soubéssemos entender que a necessidade do outro não é igual à nossa...

 

O mundo hoje em dia anda muito rápido e às vezes nem todo mundo consegue acompanhar tais mudanças e avanços, e quando se fica para trás a vontade que se tem é exatamente essa aí: desistir de tudo, desistir de existir, rezar para dormir e acordar amanhã em um lugar diferente, de preferência um paraíso onde não existam metade das cobranças que existem aqui... Dito isso, quero encerrar o post de hoje com uma canção do Charlie Brown que eu gosto muito, e que me trouxe um mantra, algo que eu tento exercitar diariamente para não perder a cabeça nesse mundo cão.

" Hoje ninguém vai estragar meu dia "


Nenhum comentário:

Postar um comentário